All for Joomla All for Webmasters

A Reintegra Turma da Sopa viabiliza a compra de passagens para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e desejam voltar para o seu Estado de Origem. Entramos em contato com os familiares do assistido para verificar se há disponibilidade em recebê-lo. Garantindo a aceitação do seu retorno, um dos voluntários da Associação fará o acompanhamento até a hora do embarque.

Encaminhamos para o Hospital CEMA, especializado em olhos, ouvidos, nariz e garganta, pessoas em processo de ressocialização, onde farão exames oftalmológicos ou tratamento especifico. Caso haja necessidade do uso de óculos, a Reintegra Turma da Sopa fará o envio da receita para a Fábrica de Òculos, uma de nossas parceiras, e se responsabiliza por custos e entrega dos óculos ao assistido.

Após internação em clinica de recuperação, encaminhamos o assistido para cursos profissionalizantes. Temos uma sólida parceria com as principais escolas que formam profissionais nas áreas de porteiro e vigilânte. Como esses cursos são de alto reconhecimento, a própria escola garante a admissão do assistido, em posse de sua certificação, com as prestadoras parceiras.

São encaminhados para Centros de Convivência Especializados os interessados nos cursos para formação de pedreiro, azulegista e eletricista.

Encaminhamos ao mercado de trabalho, Cooperativas e Ongs parceiras, a pessoa que se encontra em processo de reincersão social. A OCAS (Organização Civil de Assistência Social) hoje é a organização que mais se destaca neste ramo de atividade e corresponde a chance concreta de geração de renda à população de rua.

Auxiliamos na obtenção da segunda via de certidões de nascimento ou casamento. Voluntários entram em contato com cartórios em todo o Brasil, e via telefone, recuperam cópias dos documentos, que são posteriormente entregues aos assistidos.

Atendemos gestantes que não estão inscritas nos programas da prefeitura, oferecendo um pequeno enxoval, para o início dos cuidados com o futuro bebê.

Sobre a ONG

A Reintegra Turma da Sopa, fundada em 1992, desenvolve o trabalho de reintegrar o individuo em situação de rua e ou dependência química à sociedade.

Notícias

Contato rápido

Reintegra Turma da Sopa
Rua Bernardino de Campos,1474
Brooklin Paulista
São Paulo
CEP: 04620-004

11 5533-7143

administrativo@reintegraturmadasopa.org.br

Parceiros