All for Joomla All for Webmasters

O nome de uma das últimas novidades para os usuários de drogas chama-se Krokodil - de origem russa, cujo significado é crocodilo. A escolha do nome é atribuída aos primeiros efeitos colaterais a aparecerem, que são pele em tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. A droga é uma versão caseira da desomorfina, pois é composta de vários componentes químicos, inclusive morfina.

Existem casos registrados em que na composição da droga foram encontrados, também gasolina, soda e thinner. A droga também tem efeitos sedativos e analgésicos como as demais, mas o Krokodil chega a ser 10 vezes mais forte que a própria morfina.

No Youtube estão disponíveis vídeos, vindos da Rússia, onde são exibidas pessoas (ainda vivas) em fase de decomposição, mostrando os estágios em que a droga pode chegar. Em estágio avançado, a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.

Mesmo diante desse filme de terror - segundo as polícias dos Estados membros da União Europeia contra as drogas - durante 2013 foi ofertado ao consumidor um novo tipo de droga a cada semana.

Sobre a ONG

A Reintegra Turma da Sopa, fundada em 1992, desenvolve o trabalho de reintegrar o individuo em situação de rua e ou dependência química à sociedade.

Notícias

Contato rápido

Reintegra Turma da Sopa
Rua Bernardino de Campos,1474
Brooklin Paulista
São Paulo
CEP: 04620-004

11 5533-7143

administrativo@reintegraturmadasopa.org.br

Parceiros