All for Joomla All for Webmasters

Vendido como se fosse LSD, mas bem mais barato, ou como alternativa legal para “substância química experimental”, o NBOMe pode ser comprado até através de sites da internet, no Brasil, desde 2012.

Encontrado em pequenos papéis para serem colocados na língua, a substância sintética foi usada por estudante encontrado morto na USP no mês de setembro de 2014.

Ainda se sabe pouco dessa droga, não há muitos dados relativos ao abuso ou potencial de dependência, porém a ANVISA colocou desde fevereiro de 2014, 11 variações dela na lista de substâncias proibidas.

Os sintomas são similares ao do LSD, com o agravante de dores no corpo, efeitos alucinógenos mais pormenorizados e mais amarga. A variação na dosagem e formulação pode pôr em risco a própria vida do consumidor. Estudos realizados nos EUA sintetizaram a NBOMe pela primeira vez em 2003 e descobriram que ela ativa a seretonina, o neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, etc.

No Brasil, a substância vem sendo estudada no Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos do Instituto Superior de Educação do Rio. As pesquisas indicam que o composto tem mais riscos físicos que o LSD, cujos riscos são mais psicológicos.

Sobre a ONG

A Reintegra Turma da Sopa, fundada em 1992, desenvolve o trabalho de reintegrar o individuo em situação de rua e ou dependência química à sociedade.

Notícias

Contato rápido

Reintegra Turma da Sopa
Rua Bernardino de Campos,1474
Brooklin Paulista
São Paulo
CEP: 04620-004

11 5533-7143

administrativo@reintegraturmadasopa.org.br

Parceiros